Compartilhe



09/04/2014 17:35:07

INCLUSÃO PRODUTIVA

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), representada por seus diretores, esteve em Brasília, na última sexta-feira, 4, reunida com o presidente da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), Luiz Ademir Possamai.

A reunião, descrita pelo presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, como muito proveitosa, teve o objetivo de discutir e analisar políticas de inclusão produtiva que venham a beneficiar as cooperativas de Alagoas.

“Percebemos que a Unicafes está muito interessada em colaborar com as cooperativas alagoanas. Unicafes, como União de Cooperativas, Economia Solidária, tem um papel fundamental na inclusão produtiva, assim como a CPLA”, destacou Aldemar.

Na oportunidade, os diretores da CPLA convidaram a Unicafes para conhecer as cooperativas do Estado. “Temos muito interesse na vinda da Unicafes, para que a gente consiga acessar alguns mecanismos disponíveis nas políticas públicas”, afirmou Monteiro.

O presidente da CPLA também falou sobre o obstáculo enfrentado pelos produtores. “Atualmente, uma dificuldade muito grande que nós temos, como cooperativa, é ir até as prefeituras, ao Governo do Estado, comercializar o produto do agricultor familiar, e a Unicafes vem aqui para discutir isso junto a outras autoridades, para que a agricultura familiar seja uma realidade aqui em Alagoas”, pontuou.
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300