Compartilhe



09/04/2014 17:27:17

DIA DE CAMPO

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), reuniu, no último domingo, 6, cerca de 35 produtores de leite, na zona rural do município de Campo Alegre, para mais um dia de campo. O objetivo do evento foi alertar aos produtores sobre a importância do controle de doenças bovinas como a brucelose e a tuberculose.

Na oportunidade, os participantes assistiram à palestra do consultor pecuário Otto Portela, sobre prática de vacinação, importância do controle da brucelose e tuberculose bovina. Os criadores puderam também tirar dúvidas sobre a atividade pecuária. Além disso, acompanharam a vacinação de bezerras contra a brucelose, e o lançamento da primeira Associação Rural do município, a Campo Rural.

Para o engenheiro agrônomo da CPLA, Glauco Yves, a atividade representa um importante incentivo para a diversificação da atividade no município. “Campo Alegre é uma região de cana-de-açúcar. Hoje conseguimos instalar o Programa do Leite, o que vai diversificar a atividade na região, consequentemente gerar mais renda, e fortificar a ação da CPLA junto ao agricultor familiar”, enfatizou.

Leonardo Monteiro, secretário de Agricultura de Campo Alegre, também falou sobre a importância do evento. “Historicamente o município de Campo Alegre vivia da monocultura de cana de açúcar, hoje, com o apoio da prefeitura, estamos diversificando as atividades. Teremos então o lançamento da primeira associação rural do município, falaremos sobre vacinação, além de apresentar aos produtores o laticínio que virá buscar o leite produzido em Campo Alegre”, explicou.
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300