Compartilhe



26/03/2014

MAIS QUALIDADE

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) e o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) se reuniram na tarde da última terça-feira (25), para firmar uma parceria, a fim de informar e auxiliar criadores de gado de leite sobre a qualidade dos produtos comercializados no estado. 

A parceria entre as entidades acontecerá em duas etapas, onde na primeira o CRMV levaria às propriedades de gado de leite, médicos veterinários e zootecnistas para que esses profissionais avaliem a saúde dos rebanhos e consequentemente a qualidade do leite produzido. Contribuindo para a melhoria da qualidade do produto, gerando lucro e renda para os produtores.

Em contrapartida, na segunda etapa, a CPLA irá auxiliar na contratação de um profissional do centro-sul do país, para prestar consultoria aos profissionais de medicina veterinária e zootecnia do estado e promover um curso de gerenciamento em bovinos de leite, para a atualização dos mesmos no que se refere às novas tecnologias de saúde do gado de leite, criação, entre outros assuntos.

Para o diretor técnico da CPLA, Gustavo Ramos, a Cooperativa reforça mais uma vez o seu compromisso social em firmar parcerias que só trazem benefícios para os envolvidos e principalmente para o produtor de leite. “O produtor será bastante beneficiado com informações na área de sanidade do gado e produção leiteira”, acrescentou.

A primeira etapa tem previsão para começar em maio, tendo como foco os eventos de torneio leiteiro, que incentivam a produção do leite produzido no estado. Para a segunda etapa, a proposta seria realização da consultoria e do curso durante a edição deste ano da Expoagro, que acontece no segundo semestre.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300