Compartilhe



18/03/2014

SUCESSO

CPLA comemora seus 4.000 produtores que fornecem ao Programa do Leite

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) ganha mais um incentivo para reforçar o compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar no estado. Do ano passado para cá, foram mais de mil produtores inseridos no Programa do Leite, totalizando 4.200 pessoas fornecendo leite para a iniciativa do Governo federal, a partir do Ministério da Saúde e Combate à Fome (MDS), gerido em Alagoas pela Secretaria da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri).

Responsável por organizar os produtores em associações para viabilizar o fornecimento ao programa, a CPLA define como a ação é um caminho de duas vias. “Temos a questão de garantir o leite a mais de 80 mil famílias e o fato do pequeno produtor levar às políticas públicas e ao mercado um leite de qualidade, gerando renda e fomentando a economia alagoana. O programa do leite é um fenômeno para o processo de erradicação da pobreza”, destaca Aldemar Monteiro, presidente da CPLA.

Além dos 4.000 homens no campo que mantêm a renda estabilizada ao receber o pagamento do governo – não ficando a mercê de atravessadores – o Programa do Leite gera centenas de empregos por meio dos seus 14 laticínios parceiros da CPLA, localizados.

A entidade ainda recebe apoio na coleta do leite com a Cooperativa Pindorama, a Cooperativa Agropecuária de Produtores de Leite Familiar da Bacia Leiteira de Alagoas (Coopaz) e  cerca de 80 associações de produtores. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300