Compartilhe



14/03/2014

EM JUNQUEIRO

Em dia de campo, CPLA alerta seus associados sobre vacinação contra brucelose e tuberculose

Acontece na manhã do próximo sábado, dia 15, mais um dia de campo da Associação Juncoleite, em Junqueiro, promovido pela sua Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) e pela Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA). O evento acontece na propriedade do produtor João Batista e com apoio da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) haverá retirada de amostras e vacinação contra brucelose e tuberculose em animais cujos produtores fornecem ao Programa do Leite.

São esperados cerca de 30 produtores, incluindo  associados da Juncoleite e representantes das secretarias municipais de agricultura de São Sebastião, Campo Alegre e Arapiraca. Além do alerta sobre a vacinação contra as doenças que afetam a bovinocultura, a cooperativa pretende conscientizar os produtores sobre a prática de irrigação, manejo de pastagem, manejo de ordenha e nutrição. 

“Acreditamos que essa aproximação dos produtores, levando até eles instrução sobre o tratamento de seus rebanhos, garante a qualidade do programa (do Leite). Temos uma equipe técnica capacitada que junto à Adeal vai tornar a pecuária alagoana referência em sanidade animal”, destacou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

Por conta das ações do Programa do Leite na região, a associação já tem garantida a coleta da sua produção, feita pelo laticínio da Cooperativa Pindorama, em Coruripe, parceira da CPLA.

Serviço

Evento: dia de campo em Junqueiro

Data: 15/03/2014

Hora: a partir das 9h

Local: propriedade do agricultor João Batista (entrada do bairro Retiro)

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300