Compartilhe



27/02/2014

MAIS REFORÇOS

Projeto CPLA-Camila ganha mais investimentos para reestruturar parque industrial

O projeto da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) em reabrir o parque industrial do antigo laticínio Camila, em Batalha, ganhou mais um reforço. Com repasse via Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em parceria com o Governo estadual, serão injetados mais R$ 4.350.000 para o projeto.

Fruto de emenda parlamentar do deputado Givaldo Carimbão, os investimentos serão destinados à compra de equipamentos para o parque industrial, priorizando a implantação da planta para fabricação de leite em pó, que será a primeira a ser inaugurada.

Com os outros investimentos vindos da iniciativa pública, a CPLA já enxerga de maneira mais concreta a retomada do laticínio, que vai impulsionar a produção familiar da bacia leiteira alagoana. “Já é um start importante, principalmente para que o semiárido possa escoar sua produção partindo para a planta de leite em pó que o projeto possui”, avalia Aldemar Monteiro, presidente da CPLA.

A cooperativa vai agendar reunião com os dirigentes da Codevasf para delimitar prazos a respeito o repasse dos investimentos, como também sobre a entrega dos equipamentos que serão adquiridos pela companhia e passados à CPLA. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300