Compartilhe



24/02/2014

INCENTIVOS

Café da manhã da CPLA reúne parceiros e anúncio de investimentos para a reabertura da Camila

A manhã desta segunda-feira, dia 24, reuniu parceiros na sede da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), em Maceió, para o café da manhã que acontece semanalmente. A pauta do encontro foi a respeito da busca por captar mais investimentos para o projeto CPLA-Camila, que pretende reabrir o parque industrial do antigo laticínio de Batalha, fechado em 2009 e adquirido pela cooperativa no ano passado.

Por meio de emenda parlamentar do deputado federal Francisco Tenório, serão investidos no projeto mais R$ 650 mil, repassados via Codevasf à cooperativa. O investimento será de cunho social, a ser aplicado na compra de implementos agrícolas para beneficiar os pequenos produtores que fornecerão ao laticínio. Materiais como tanques para água, forrageiras e tratores estarão disponíveis às associações da região da Bacia Leiteira.

Para a CPLA, garantir a autonomia na atividade do leite fortalece também a indústria. “A questão sobre destinarmos o investimento diretamente ao produtor tem a ver em deixar a Bacia Leiteira mais autossuficiente e estruturada para fornecer à Camila. Com a fábrica em funcionamento, o produtor será capaz de abastecer as três plantas industriais que serão implantadas, pois terá recursos para impulsionar a produção”, destacou o presidente da cooperativa, Aldemar Monteiro.

De acordo com Francisco Tenório, responsável pela emenda, estruturar os pequenos produtores vai garantir benefícios. “Quem está no dia a dia da atividade do leite percebe o quanto ainda são deficientes questões estruturantes, como acesso a equipamentos para melhorar a produção. Acesso a tratores, tanques e kits para forragem vindos diretamente do laticínio darão mais sinergia ao setor”, avalia o parlamentar.

 

 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300