Compartilhe



21/02/2014

ABERTURA

CPLA apoia festa de agricultores familiares em Jacaré dos Homens

Na busca por elaborar via projeto o calendário 2014 de torneios leiteiros nos municípios e associações alagoanas, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) já articula junto à Prefeitura de Jacaré dos Homens a abertura da Festa do Leite do município, marcada para o último fim de semana de março, que pretende abrir a temporada de torneios leiteiros.

Com três povoados com seus torneios de agricultores familiares já consolidados, a proposta do prefeito, Júnior Ernesto, em parceria com a CPLA, é fazer uma festa na área urbana do município, expandindo o público de eventos desse segmento.

Para o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, preparar os produtores de Jacaré dos Homens reforça a tradição já existente no local. “As associações do município já são bem organizadas no sentido de prepararem seus rebanhos para disputar os torneios. De toda forma, queremos levar mais atrativos que vão além das ordenhas, mas levando conhecimento, incentivo ao associativismo e investimentos dos setores público e privado”, avalia Aldemar.

Com a abertura da temporada por meio da Festa do Leite de Jacaré dos Homens, o setor vai intensificar o número de torneios este ano em todo o estado, encerrando em dezembro com a segunda edição da Festa do Leite de Batalha. 

 

Legenda: Torneio Leiteiro 2013 no povoado Ribeira, em Jacaré dos Homens

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300