Compartilhe



18/02/2014

COMPRA INSTITUCIONAL

CPLA reforça com Prefeitura de Maceió importância das compras institucionais da agricultura familiar

A Cooperativa de Produção Leiteira da Alagoas (CPLA) esteve reunida na última segunda-feira, dia 17, junto com prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e o secretário municipal de esportes e lazer, Pedro Vilela. O encontro, ocorrido na sede da prefeitura, serviu para sensibilizá-la para compras institucionais vindas da agricultura familiar feitas pelo Município.

Além de reforçar a importância do incentivo à modalidade de compra, a diretoria da CPLA também apresentou a relevância de serem atendidas políticas públicas referentes ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

De acordo com a CPLA, a prefeitura está disposta a elaborar projetos que incentivem a prática de compras institucionais vinda da agricultura familiar. “Eles pretendem implantar a distribuição de leite em postos de saúde para cidadãos que já são assistidos por programas de fornecimento de remédios gratuitos. Isso facilita a logística e sem contar que essa modalidade de compra, além de garantir desenvolvimento econômico para o pequeno produtor, é menos burocrática que os processos licitatórios” avalia Aldemar Monteiro, presidente da CPLA.

Sobre o PNAE, a prefeitura pretende reunir a cooperativa e a secretária municipal de educação, Ana Dayse Dorea, para tratar sobre as compras institucionais destinadas à merenda escolar, em que prevê por lei que 30% da compra venha de alimentos da agricultura familiar.


CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300