Compartilhe



06/02/2014

ALÍVIO

CPLA estabelece alternativas ao produtor com linha de crédito da Desenvolve

Com o atraso na aprovação do orçamento de Alagoas 2014 pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE) - que culminou com o atraso do pagamento do Programa do Leite -, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) articulou junto ao governo estadual, por meio da Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas, a liberação de R$ 3 milhões aos agricultores familiares e laticínios que fornecem ao Programa do Leite em Alagoas. A agência espera liberar a linha de crédito até esta quarta-feira, dia 5.

Sem receber o repasse do governo há dois meses, os fornecedores do programa terão na linha de crédito a saída para o atraso no processo. “O nosso objetivo é diminuir os custos do produtor e garantir alternativas para que ele tenha sua rentabilidade sem ser prejudicado com as burocracias existentes. Há cerca de quatro meses articulamos as linhas de crédito junto a Desenvolve e é a melhor forma de não deixar nossos associados de mãos atadas”, avalia Aldemar Monteiro, presidente da CPLA.

O financiamento da Desenvolve para os fornecedores do Programa do Leite possui taxa de 1,6% ao mês e pagamento em até 45 dias, menor que os juros em outras instituições financeiras, que giram em torno dos 7%.

A CPLA ainda informa que, caso o valor do crédito seja liberado nesta quarta-feira, ele já estará disponível na quinta, dia 6. O produtor pode inclusive ir até a sede da cooperativa ou para a sua associação solicitar a abertura.

 

 

 

 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300