Compartilhe



03/02/2014

PLANEJAMENTO

Calendário de torneios leiteiros começa a ser elaborado pela CPLA

Reunião de planejamento acontece em Batalha e pretende agendar cerca de 30 torneios durante todo o ano

 

Com 2013 sendo marcado pelo sucesso dos torneios leiteiros de agricultores familiares de todo o estado, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) já se prepara pra elaborar o calendário deste ano de todos os eventos nesse segmento. Para isso, a entidade marcou uma reunião para o próximo dia 14 de fevereiro, às 9h30, no parque industrial do antigo laticínio Camila, em Batalha.

A CPLA pretende reunir todos os secretários municipais de agricultura, parceiros, produtores e presidentes de associações, para melhorar o planejamento no calendário 2014. No ano passado, foram contabilizados quinze torneios em Alagoas. O aumento se deu por conta da descentralização desses eventos para outras regiões – antes, eles eram concentrados na bacia leiteira -, incluindo municípios do litoral, zona da mata e agreste.

Para o presidente da CPLA, os torneios leiteiros são a oportunidade das políticas públicas e de grandes instituições voltarem os olhos para a agricultura familiar. “Com o sucesso que foram os torneios leiteiros no ano passado, só mostra que a nossa organização deu visibilidade aos pequenos produtores. Pois, por meio do Programa do Leite, em cada ordenha feita nas competições mostraram que um agricultor familiar pode produzir bem e gerar renda”, avalia Aldemar Monteiro, presidente da cooperativa.

Na reunião em Batalha, o planejamento do calendário 2014 pretende fechar com cerca de 30 torneios leiteiros, sendo o primeiro no município de Traipu, previsto para depois do carnaval.

 

 

 

 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300