Compartilhe



03/02/2014

UNIÃO COOPERATIVISTA

CPLA representa AL em evento de cooperativas em Brasília

A diretoria da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) foi a entidade alagoana presente em uma conferência da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), na última quarta-feira, dia 29. O encontro ocorreu na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag), em Brasília, reunindo cooperativas brasileiras que atuam no segmento.

Durante a conferência, o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, foi ouvido pelo presidente da Unicafes, Luiz Possamai, o qual tem planos pra fortalecer a atuação da entidade em Alagoas. “Apresentamos o projeto da CPLA-Camila e eles ficaram bastante interessados, pois viram o quanto esse trabalho de inclusão produtiva com os agricultores familiares vem fazendo a diferença no estado”, explicou Monteiro.

Ainda de acordo com o presidente da CPLA, Possamai quer visitar Alagoas para avaliar in loco o quanto o modelo de gestão cooperativista garantiu o desenvolvimento de muitos produtores e promoveu o associativismo nas comunidades.

Sobre o projeto CPLA-Camila, a conferência foi a oportunidade para apresentá-lo também ao ministro do desenvolvimento agrário, Pepe Vargas, e ao diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, João Marcelo Intini, ambos presentes no evento.

 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300