Compartilhe



30/01/2014

NO MDS

CPLA vai a Brasília para debater regularização previdenciária de produtores

Na última quarta-feira, dia 29, em visita ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em Brasília, a diretoria da Cooperativa Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) buscou regularizar o cadastro de alguns produtores associados que fornecem ao Programa do Leite. Para isso, a equipe esteve em reunião com o secretário nacional de segurança alimentar e nutricional do MDS, Arnoldo Campos.

Acompanhados também do secretário estadual da agricultura e do desenvolvimento agrário, José Marinho Júnior, a CPLA conseguiu junto com o Governo estadual que todos os cerca de 4.000 fornecedores estejam em conformidade com as questões previdenciárias. “Um dos pontos mais debatidos foi a questão de regularizar o INSS desses produtores, para que seu recolhimento seja feita já no pagamento”, avalia o presidente da cooperativa, Aldemar Monteiro.

Monteiro aproveitou a oportunidade para apresentar o projeto de reestruturação do antigo laticínio Camila, que teve o parque industrial adquirido pela CPLA no ano passado. A empreitada da cooperativa em fazer funcionar a indústria já está em andamento, mas, de acordo com o presidente, ainda é preciso fazer as políticas públicas enxergarem melhor a sua relevância para a agricultura familiar.

“O MDS já está começando a entender o quanto a reabertura da antiga Camila é importante para o desenvolvimento da bacia leiteira e para geração de renda de inúmeras famílias. O secretário Arnoldo Campos já nos sugeriu procurar instituições para propor parcerias, contratar um coordenador de projetos e vai marcar uma reunião com a ministra (do desenvolvimento social) Tereza Campello”, adiantou Aldemar. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300