Compartilhe



24/01/2014

INCENTIVO

CPLA se mobiliza para fortalecer grupo de mulheres no semiárido


Dispostos a diversificar o seu desenvolvimento no campo, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) vai intensificar o seu trabalho no semiárido, mais precisamente no município de Ouro Branco, para desenvolver um trabalho de inclusão social e produtiva junto a um grupo de 60 mulheres agricultoras familiares.

Já na próxima semana, a equipe da cooperativa viaja até o município com a proposta de, em parceria com a Federação das Associações Comunitárias de Ouro Branco (Facob), elaborar um plano de trabalho também com a população feminina das 14 associações que compõem a federação.

“Vamos identificar essas mulheres e, além de incentivá-las ao associativismo, trabalhar outras atividades para garantir-lhes sustento e diversificação de renda.”, explica o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro. Tais atividades, além da agricultura familiar, também incluem trabalhos na área de comércio e artesanato.

Os planos da cooperativa é envolver diversos setores que atuem no desenvolvimento socioeconômico em Alagoas, na busca por melhorias no município, um dos que mais sofrem com questões como estiagem e endividamento rural. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300