Compartilhe



22/01/2014

REFORÇO

Novos técnicos de campo da CPLA vão garantir mais suporte a produtores

Aumento no número de associados fez a cooperativa ampliar sua equipe

 

Os associados da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) ganharão mais reforços na atividade, com a contratação de mais técnicos de campo na equipe da entidade. Eles foram apresentados durante reunião na sede da cooperativa, na última terça-feira, dia 21. Agora serão cinco profissionais – antes eram dois – atuando nas regiões do semiárido, agreste, baixo São Francisco e zona da mata.

Ao fechar o ano de 2013 com cerca de 4.500 agricultores familiares, todos fornecedores do Programa do Leite, e vinculados a mais de 60 associações em todo o Estado, o incremento na equipe de técnicos vai garantir melhores articulações nos processos que envolvam assistência técnica, acesso às políticas públicas e de comercialização.

Para o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, todo o alinhamento em estabelecer melhor contato direto com produtores vai garantir evolução para a agricultura familiar. “Faremos com que o produtor intensifique a busca por melhorias no campo e desenvolva um maior relacionamento com a cooperativa. Dividindo os nossos técnicos nas áreas de atuação, vai promover mais dinamismo aos nossos projetos e fortalecer ainda mais o Programa do Leite em Alagoas”, destacou Monteiro.

Entre os cinco técnicos, são dois médicos veterinários, dois técnicos agrícolas e um agrônomo, sob coordenação do zootecnista Gustavo Ramos. Os novos profissionais já começam as atividades ainda esta semana.  

 

 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300