Compartilhe



16/01/2014

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Produtores da CPLA serão contemplados em chamada pública da Emater/AL

Cerca de 1.500 produtores associados à Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) serão beneficiados pela Chamada Pública do Leite, que será executada pelo Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER/AL). De acordo com o instituto, a previsão é que em fevereiro próximo os produtores sejam beneficiados pelas ações.

Em reunião na sede da Emater/AL no último dia 13 de janeiro, junto também à Cooperativa de Produtores de Leite da Agricultura Familiar da Bacia Leiteira de Alagoas (Coopaz), a CPLA foi informada sobre como conduzir seus produtores a serem beneficiados com programas de assistência técnica, extensão rural, unidades demonstrativas para produção de forragem entre outros. As ações irão atingir os 11 municípios que compreendem a região da bacia leiteira alagoana.

Para o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, os programas de assistência técnica da Emater/AL sempre vêm a somar ao trabalho de inclusão produtiva da cooperativa. “Procuramos estar organizados, mas o apoio técnico e trabalhos com relação à extensão rural são fundamentais pra dar continuidade ao compromisso da cooperativa”, destacou Monteiro.

A Chamada Pública do Leite é parte das três ações da Emater/AL, que terão como foco o desenvolvimento da produção familiar este ano, junto à Chamada Pública de Sustentabilidade e o acordo financeiro do Governo do Estado com o Banco Mundial.

2014 foi eleito o Ano Internacional da Agricultura Familiar pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). 


Foto: Assessoria Emater/AL

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300