Compartilhe



15/01/2014

EM BATALHA

CPLA recebe visita de representantes da Tetra Pak na antiga fábrica da Camila

Objetivo do encontro é conhecer a planta de laticínios para formar possível parceria

 

Na manhã desta quarta-feira, dia 15, a equipe da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) foi até a fábrica do antigo laticínio Camila, em Batalha, para apresentar o parque industrial a representantes da Tetra Pak, conhecida multinacional que atua no ramo de embalagens cartonadas para armazenamento de produtos alimentícios, no intuito de formar possíveis parcerias.

O encontro foi dividido em dois momentos. O primeiro foi a visita técnica à planta industrial de laticínios – que já se encontra em fase de estruturação – e a tarde foi reservada a uma reunião para avaliar o projeto de retomada da fábrica, adquirida em 2013 pela CPLA, após um intervalo de quatro anos desativada. O plano é de que ela volte às atividades no segundo semestre de 2014.

Para a CPLA, tal fechamento de negócios pode significar a concretização do que a cooperativa vem buscando com o projeto da CPLA-Camila. “Se fecharmos a parceria com a Tetra Pak será justamente parte da nossa proposta do projeto, que é diversificar a nossa gama de produtos, construindo mais uma planta, a de leite tipo longa vida”, destacou Aldemar Monteiro, presidente da CPLA.

De acordo com a Tetra Pak, o semiárido alagoano possui um forte potencial para trabalhar este segmento de produto. “Já temos algumas plantas em Alagoas as quais investiram nas nossas embalagens. Enxergamos a futura parceria como uma retomada da bacia leiteira, graças ao cooperativismo que estrutura o trabalho dos produtores”, avaliou Samuel Menezes, coordenador de novos negócios da multinacional. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300