Compartilhe



17/12/2013

INCENTIVO

CPLA assina com Emater/AL termo de cooperação para projetos no setor

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) assinou um protocolo de intenções elaborado pelo Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural e Sustentável de Alagoas (Emater/AL) no último sábado, dia 14, durante cerimônia de encerramento da 1ª Festa do Leite da Agricultura Familiar, ocorrida no Parque de Exposições Mair Amaral, em Batalha.

A assinatura visa garantir dois projetos para a cadeia produtiva do leite, em que também fizeram parte do protocolo o Sindicato dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindleite) e a Cooperativa dos Produtores de Leite do Sertão de Alagoas (Coopaz).

Os projetos em questão são um para a chamada pública do leite, a qual prestará assistência técnica e extensão rural nas regiões da Bacia Leiteira, e o outro projeto tem a ver com auxílio a médios produtores da região do semiárido. O objetivo da Emater/AL é identificar, com auxílio da CPLA, Sindileite e Coopaz, 1.500 agricultores familiares para serem beneficiados com as ações.

Para a presidente da Emater/AL, Inês Pacheco, os projetos possuem ainda outros aspectos de melhorias para a cadeia produtiva, além de ser apenas voltado à produção. ”O acordo é que as entidades façam uma parceria com o Estado para identificar esses produtores, que fornecem ao Programa do Leite e estão no Alagoas Mais Leite que, além de produzirem com qualidade possam também produzir forragem de qualidade pra alimentação animal”, avalia a presidente.

Com a assinatura, a partir de janeiro de 2014 já começa o planejamento das ações e o cadastro dos agricultores familiares no projeto.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300