Compartilhe



20/11/2013

EM MONTEIRÓPOLIS

Com apoio da CPLA, mais um torneio leiteiro acontece esta semana

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) aposta mais uma vez no fortalecimento da agricultura familiar. Por isso, apoia os produtores que irão participar do 7º Torneio Leiteiro do Povoado Agreste, no município de Monteirópolis, nos dias 21, 22 e 23 de novembro. Serão 18 animais na disputa para qual possui maior produtividade em suas ordenhas.

Os agricultores familiares participantes estão vinculados à Associação dos Produtores de Leite do Povoado Agreste (Applagreste), ligada tanto à CPLA como também à Cooperativa dos Pequenos Produtores de Leite da Bacia Leiteira de Alagoas (Coopaz). Por conta das intermediações realizadas por ambas as cooperativas, os produtores da comunidade possuem assistência técnica, acesso às políticas públicas e todos fornecem regularmente ao Programa do Leite.

Para a CPLA, é sempre gratificante ser parceira em eventos que apresentam o resultado do pequeno produtor atualmente. “Foram 15 torneios em 2013 focados na agricultura familiar e mostrado o quanto o desempenho fruto de boa assistência técnica e melhorias no manejo do gado fazem a diferença nas competições”, destacou o presidente da entidade, Aldemar Monteiro.

O 7º Torneio Leiteiro do Povoado Agreste tem apoio, além da CPLA, da Prefeitura Municipal de Monteirópolis, da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) e da Coopaz.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300