Compartilhe



14/11/2013

RECONHECIMENTO

CPLA é homenageada por federação de agricultores

A diretoria da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) foi até o município de Ouro Branco, no semiárido do Estado, na última terça-feira, 12 de novembro, para receber uma homenagem dos associados da Federação das Associações Comunitárias de Ouro Branco (Facob).

O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, recebeu uma placa de homenagem da Facob, parabenizando a cooperativa por suas ações em prol da comunidade, uma das que mais sofrem com a estiagem em Alagoas. “Aqui tem lugares que há três anos não chove o suficiente para abastecer os barreiros. Graças à CPLA recebemos um constante apoio, com recebimento de ração, bagaço de cana. Esperamos agora a sensibilidade das políticas públicas para a nossa situação”, explica o presidente da federação, Joeci Severino.

A entidade é composta por 14 associações do município, unindo 300 agricultores, nos quais duzentos são associados à CPLA, todos esses vinculados ao Programa do Leite. Por intermédio da cooperativa, eles também são beneficiados com abertura de linhas de crédito e negociação de dívidas com instituições financeiras.

O evento ainda contou com a presença de representantes do Banco do Nordeste, na tentativa de negociar algumas dívidas dos agricultores familiares. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300