Compartilhe



11/11/2013

POVOADO RIBEIRA

Torneio leiteiro anima e incentiva produção de associados da CPLA

Os agricultores familiares vinculados à Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) participaram da terceira edição do Torneio Leiteiro do Povoado Ribeira, em Jacaré dos Homens, ocorrido nos dias 08 e 09 de novembro. Foram 17 inscritos na disputa de quem extrai a maior quantidade de leite de suas vacas.

A Associação de Produtores de Leite do Povoado Ribeira é parceira da CPLA há mais de cinco anos. De lá pra cá, já são 35 produtores cooperados, todos fornecendo regularmente ao Programa do Leite. “O torneio leiteiro é uma forma de estimular o produtor e levar à comunidade um ambiente de confraternização. Hoje eles produzem tanto quanto os grandes produtores e com vacas produzindo cerca de 80 Kg de leite nesses dois dias de festas”, destaca Aldemar Monteiro, presidente da cooperativa.

Na ocasião, ainda houve a entrega de um tanque comunitário intermediado pela cooperativa, com abrigo fornecido pela prefeitura de Jacaré dos Homens e doação de sêmen pela Secretaria Estadual da Agricultura e do Desenvolvimento (Seagri). “Graças às atividades desenvolvidas, o produtor consegue melhorar seu rebanho, tendo acesso às transferências tecnológicas”, comemora Monteiro.

O Terceiro Torneio Leiteiro do Povoado Ribeira teve apoio da CPLA, da Prefeitura de Jacaré dos Homens, da Associação dos Produtores de Leite do povoado e da Seagri.

 

 

 


CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300