Compartilhe



06/11/2013

POVOADO RIBEIRA

Associados da CPLA começam novembro com torneio leiteiro

Acontece nos dias 8 e 9 de novembro, o Terceiro Torneio Leiteiro do Povoado Ribeira, em Jacaré dos Homens. É o primeiro torneio do mês em Alagoas e os associados da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) que vivem no local irão participar e levar suas vacas para a disputa de quem consegue extrair a maior quantidade de leite.

Na Associação de Produtores de Leite do Povoado Ribeira são 35 agricultores familiares vinculados à cooperativa, e cerca de vinte irão participar do torneio. Todos os cooperados fornecem regularmente ao Programa do Leite, garantindo assim estabilidade na renda e desenvolvendo sua atividade.

A parceria entre CPLA e a associação já existe há cerca de cincos anos e a realização de eventos como esse favorecem o fomento da produção. “O povoado já foi beneficiado com várias iniciativas, como construção de tanques de resfriamento, envio de bagaço de cana para ração e assistência técnica intermediada pela cooperativa”, destacou o gerente técnico da CPLA, Gustavo Ramos.

O Terceiro Torneio Leiteiro do Povoado Ribeira tem apoio, além da CPLA, da Prefeitura de Jacaré dos Homens, da Associação dos Produtores de Leite do povoado e da Secretaria Estadual da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri). O patrocínio dado pela cooperativa será utilizado para a estrutura do evento e para a premiação.  

 

Foto: Seagri

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300