Compartilhe



04/11/2013

VITÓRIA

CPLA comemora desempenho de seus laticínios parceiros em concurso

Na busca por garantir a identidade dos produtos locais dentro do mercado, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) se sentiu honrada ao ver boa parte dos seus laticínios parceiros figurarem como os melhores fabricantes de vários produtos, premiados no 9º Concurso de Produtos Lácteos de Alagoas, no último dia 1º de novembro. A premiação fez parte da décima sexta edição do Seminário para Produtores de Leite e Derivados (Proleite), durante a 63ª Expoagro.

Das 14 indústrias, oito foram premiadas nas diversas categorias, destacando a participação do laticínio Murici, que sozinho foi premiado em sete categorias, sendo três levando a medalha de ouro como Melhor Iogurte com Sabor, Melhor Leite Pasteurizado e a categoria Produto do Ano, com seu iogurte desnatado de morango.

Para o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, o concurso reconhece que o mercado alagoano tem se valorizado para oferecer o que há de melhor em leite e derivados. “A cooperativa não poderia deixar de participar e dar apoio aos empresários que trabalham no desenvolvimento de Alagoas, além de serem grandes apoiadores da agricultura familiar. O concurso mostra que o estado está no mapa com produtos de primeira qualidade, não deixando a desejar a nenhum outro lugar no país”, avalia.

A cooperativa ainda foi uma das parceiras do Proleite, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Alagoas (Senai/AL).

Os outros laticínios parceiros que chegaram até o pódio do 9º Concurso de Produtos Lácteos do Proleite foram: laticínio Batalha, ouro para Melhor Ricota Light, prata para Melhor Bebida Láctea Fermentada de Ameixa e Melhor Queijo Minas Frescal e bronze para Melhor Bebida Láctea Fermentada de Milho e de Morango, Melhor Coalhada Desnatada e Melhor Queijo Coalho; o laticínio Renascer, prata na categoria Leite Pasteurizado; Pajuçara, prata como Melhor Queijo Minas Frescal; Ducamp, prata na categoria como Melhor Iogurte de Ameixa e de Mel; laticínio Degust, ouro para Melhor Leite Pasteurizado, Laticínio Saúde, bronze para Melhor Queijo Fresco Condimentado, e o Pindorama, bronze como Melhor Manteiga. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300