Compartilhe



30/10/2013

CONHECIMENTO

CPLA garante presença no 16º Proleite junto a seus associados

Cientes da missão em fortalecer a agricultura familiar e gerar conhecimento no campo, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) apoia e incentiva seus associados a participarem do 16º Seminário para Produtores de Leite e Derivados (Proleite), que teve início na manhã desta quarta-feira, dia 30 e vai até o dia seguinte, 31 de outubro. O evento acontece na Praça do Leite, que faz parte da estrutura da 63ª Expoagro, montada dentro do Parque da Pecuária.

Os seminários do Proleite irão tratar sobre tecnologia, manejo e políticas públicas para o setor, e a CPLA faz questão de garantir uma nova abordagem na condução do trabalho do pequeno produtor. “O leite é muito dinâmico em Alagoas e tem crescido de forma organizada. O Proleite é a chance para o produtor amadurecer e estar próximo das novidades vindas de modelos de gestão de vários estados do sul e sudeste do país”, destaca Aldemar Monteiro, presidente da cooperativa.

A entidade ainda é uma das apoiadoras da realização do evento, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Alagoas (Senai/AL). Produtores de leite das mais de 70 associações da CPLA de todo o estado vieram para a Pecuária, a maioria fornecedores do Programa do Leite e beneficiados pelo Programa Alagoas Mais Leite, do governo estadual.

Agregando estruturação na cadeia do leite tanto no campo quanto na indústria, a cooperativa possui 14 laticínios parceiros, os quais também participam do 9º Concurso de Produtos Lácteos, que tem início na noite desta quarta-feira, dia 30, também na programação do 16º Proleite. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300