Compartilhe



28/10/2013

VALORIZAÇÃO

CPLA impulsiona setor ao apoiar torneios leiteiros em Alagoas

Certos da valorização do agricultor familiar, o ano de 2013 vem marcando as atividades da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), no sentido de promover e apoiar ações em busca do desenvolvimento da cadeia produtiva do leite no estado. Um dos eventos são os torneios leiteiros que consolidam a atuação da entidade junto aos associados.

Até o fim do ano serão 15 torneios apoiados pela cooperativa, sendo o último de 2013 a ser realizado na cidade de Batalha, em dezembro. A CPLA ainda participou ativamente na realização da primeira edição do torneio da Paulo Jacinto, em setembro, onde a entidade possui 60 produtores associados.

De acordo com a diretoria da cooperativa, dar a oportunidade para os produtores apresentarem o potencial dos seus rebanhos garante mais do que reconhecimento. “Esses eventos mostram que o agricultor familiar está no caminho certo, a partir do momento que ele consegue levar o que há de melhor no campo, com vacas que têm a mesma produção que plantéis de grandes criadores. Tudo isso se dá com apoio ao melhoramento genético, assistência técnica e valorização da atividade”, destacou Aldemar Monteiro, presidente da CPLA.

A comprovação do desempenho da bovinocultura leiteira alagoana foi vista no último torneio realizado em Alagoas, nos dias 18 e 19 de outubro, no povoado Samambaia, em Olho D´Água das Flores. A associação de produtores da comunidade é parceira da CPLA e a cooperativa fez questão de patrocinar o evento, que movimentou os agricultores e suas famílias, cujo primeiro lugar foi garantido pela vaca Princesa, que chegou a produzir 86,4 kg durante toda a competição.

 

 

 

 

 

 

 

 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300