Compartilhe



25/10/2013

PREÇO

Café da manhã da CPLA debaterá Programa do Leite

Como acontece todas as segundas-feiras, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) promove o seu café da manhã para seus associados e parceiros em sua sede, dentro do Parque da Pecuária, no Trapiche da Barra. No próximo dia 28 de outubro, às 9h, o encontro terá como pauta temas como o preço do litro do leite pago aos agricultores vinculados ao Programa do Leite.

A diretoria da cooperativa aproveitou que na mesma data acontece a Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro) para convidar figuras políticas e órgãos governamentais e discutir melhores caminhos para quem vive da atividade.

Para o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, o aumento do preço do produto em Alagoas ainda não foi equalizado e figura como o menor do Nordeste. “Um preço a R$1,04 vai contra a realidade do agricultor familiar no estado. Em Pernambuco, por exemplo, o preço é R$1,13. Queremos nesse encontro negociar o aumento junto à Conab e que ela faça outro levantamento do valor”, explica.

A questão do aumento do preço do leite para quem fornece ao programa foi motivo de algumas idas à Brasília da cooperativa e da Secretaria de Estado da Agricultura e do desenvolvimento Agrário (Seagri) – gestora do programa em Alagoas - para que o Ministério do Desenvolvimento Social tentasse resolver o impasse.

No café da manhã da CPLA estarão presentes Seagri, Conab, além dos deputados federais Givaldo Carimbão, Renan Filho e Francisco Tenório.

 

Serviço

Evento: café da manhã na CPLA

Horário: 28 de outubro, às 9h.

Local: sede da CPLA, dentro Parque de Exposições José da Silva Nogueira (Pecuária)

Informações: 3336-9300


CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300