Compartilhe



03/10/2013

VISITA

Em visita ao Polo Agroalimentar de Batalha, CPLA apresenta complexo industrial a produtores


A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) reuniu empresários e agricultores familiares para uma visita ao Polo Agroalimentar de Batalha, ocorrida na última quarta-feira, dia 02. O objetivo foi conhecer as obras do complexo — que será inaugurado ainda este ano — e entender a sua relevância para a cadeia produtiva do leite.

O Polo está sendo construído pela iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) para garantir o desenvolvimento tecnológico no interior, incluindo também a construção do Polo Agroalimentar de Arapiraca.

A obra de Batalha corresponde a dois blocos com laboratórios de pesquisa, uma fábrica de laticínios, setor administrativo, sala de informática, salas de aulas práticas e teóricas, refeitório, alojamento para alunos e suíte para professores.

Sobre a importância do complexo para a região da Bacia Leiteira, a diretoria acredita no potencial agregado a essa construção. “A ideia foi trazer pessoas ligadas à atividade do para opinar como vai funcionar o Polo e que tipo de equipamento ele pode atender o setor. Agora agricultores familiares e a indústria vão poder ter acesso às inovações de maneira mais próxima, sem precisar ir até outros lugares para buscar conhecimento”, avalia o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

O grupo ainda aproveitou a ida até Batalha para visitar o parque industrial da antiga Cooperativa de Laticínios Camila, agora pertencente à CPLA.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300