Compartilhe



03/10/2013

FESTA EM PAULO JACINTO

CPLA comemora um ano de atividade em Paulo Jacinto com torneio leiteiro

A primeira edição do Torneio Leiteiro de Paulo Jacinto, ocorrido nos dias 28 e 29 de setembro, marcou um ano de atividades da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) no município localizado no Agreste alagoano. O evento também representa uma expansão da pecuária do leite no local.

Com 60 produtores associados à cooperativa nesse primeiro ano, proporcionar esse tipo de evento caracteriza um incentivo a melhorias na cadeia produtiva e dando alternativas aos agricultores familiares do Agreste. “Nesse um ano de atividades mostramos o quanto o gado leiteiro é algo rentável, pois podemos trabalhar durante todo ano, realizando planejamento e assistência técnica oferecida pela CPLA”, destaca Aldemar Monteiro, presidente da cooperativa.

O primeiro dia do torneio foi marcado pelo campeonato dos animais, em que os participantes se empenham em tirar o máximo de leite que podem de suas vacas.

Já no domingo, houve a divulgação dos resultados e a entrega de premiações.

O 1º Torneio Leiteiro de Paulo Jacinto é realizado, além da participação da cooperativa, em parceria com a Associação dos Produtores de Paulo Jacinto e a Secretaria Estadual da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri).

 

 

 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300