Compartilhe



17/11/2010

CPLA vai participar da Festa do Leite de Jacaré dos Homens

A prefeitura municipal de Jacaré dos Homens, distante 179 quilômetros de Maceió, está finalizando esta semana os preparativos para a II Festa do Leite. O evento acontece nos próximos dias 25, 26 e 27 e vai reunir agricultores familiares no Parque Cícero Alcântara, região central da cidade. Como forma de incentivar e fortalecer a produção de leite no agreste do estado o evento contará com o apoio da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA).

 

Com a mudança de perfil da cooperativa, filiando mais de 200 agricultores familiares, a CPLA também estará realizando atividades no município. “Eventos como a festa do leite reúne sempre todas os agricultores da região o que termina sendo uma grande oportunidade para estreitar relações e mostrar o potencial do pequeno agricultor alagoano”, declarou Aldemar Monteiro.

 

De acordo com o secretário de agricultura do município, José Benedito Vieira, a expectativa é a que cerca de 40 agricultores se inscrevam. “Esperamos a grande participação que teve no último ano. A prefeitura junto ao governo do estado e vários parceiros trabalha para o desenvolvimento da agricultura da região e a festa do leite mostra o nosso potencial para todo o estado”, ressaltou.

 

O concurso será dividido em duas categorias: vaca e novilha. O agricultor que for dono do animal mais rentável, que der mais leite, a Cooperativa da Produção Leiteira vai premiar com uma motocicleta em cada categoria.  

 

Já ficou definido que na quinta-feira, dia 25, às 20h, os produtores realizarão a ordenha do ‘esgoto’ para na sexta-feira às 8h ser iniciado o concurso. Serão feitas duas ordenhas por dia sempre às 8h e às 20h para no sábado às 21h os ganhadores serem anunciados. “Estamos preparando sorteios de brindes e uma grande festa. A secretaria de agricultura de Jacaré dos Homens está promovendo este grande encontro para receber alagoanos de todo estado”, convocou.


 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300