Compartilhe



25/09/2013

NOVO PARCEIRO

CPLA fecha parcerias para criação de associação em Campo Alegre

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) realizou na última terça-feira, dia 24, mais uma parceria com agricultores familiares, dessa vez no município de Campo Alegre, Agreste alagoano. Além reunir os produtores, a cooperativa ainda articulou a criação da associação na comunidade, que se encontra em processo de formalização.

Ao todo são 60 agricultores familiares associados à cooperativa no município. Com a sua ativação, a associação de produtores de Campo Alegre será a 73ª instituição parceira da CPLA, unindo-se em prol do desenvolvimento da pecuária leiteira do estado.

“Isso comprova o quanto o objetivo da CPLA está sendo cumprido. O agricultor familiar geralmente produz pouco e, para ter acesso às políticas públicas, ele necessita estar organizado com outros dos seus. Estamos honrados em dar esse suporte para que esta associação seja criada, comprometidos em incluí-los nas ações governamentais como o Programa do Leite e o PNAE para a merenda escolar”, garante Aldemar Monteiro, presidente da cooperativa.

Por meio da CPLA, a associação terá sua sede construída com ajuda da prefeitura de Campo Alegre, além do apoio das secretarias de agricultura do estado e do município. “Articulamos com a iniciativa pública a importância em estruturar a pecuária leiteira na cidade. Vamos acompanhar o processo e auxiliar nas necessidades pontuais de quem vive da atividade, como instalação de tanques de resfriamento, assistência técnica e transferências de tecnologias”, completa Aldemar. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300