Compartilhe



25/09/2013

COMEMORAÇÃO

Participação em torneio leiteiro marca um ano das atividades da CPLA em Paulo Jacinto

Com a realização da primeira edição do torneio leiteiro de Paulo Jacinto, que acontece nos próximos dias 28 e 29 de setembro, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) comemora um ano de atividades junto aos agricultores familiares do município, localizado no Agreste alagoano. O evento acontece na sede da associação dos produtores rurais.

Tendo 60 produtores associados à cooperativa, o surgimento do torneio leiteiro garante expansão da bacia leiteira na região agreste. “Paulo Jacinto não tinha tanto foco na atividade do leite. Com os trabalhos desenvolvidos pela CPLA, acreditamos no potencial dos pequenos produtores e o quanto seria importante articular esse tipo de evento”, destaca Aldemar Monteiro, presidente da entidade.

O primeiro dia do torneio é dedicado ao campeonato dos animais, em que os participantes se empenham em tirar o máximo de leite que podem de suas vacas. Já no domingo, haverá a divulgação dos resultados e a entrega de premiações.

Além da participação da cooperativa, o 1º Torneio Leiteiro de Paulo Jacinto é realizado em parceria com a Associação dos Produtores de Paulo Jacinto e a Secretaria Estadual da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri). A CPLA já marcou no calendário de outubro seu apoio aos torneios leiteiros de Pão de Açúcar, nos dias 11 e 12, e do povoado Ribeira, em Jacaré dos Homens, nos dias 18 e 19.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300