Compartilhe



18/09/2013

PARCERIA

CPLA apresenta linha de crédito para laticínios parceiros

Os laticínios inseridos no Programa do Leite e parceiros da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) podem adquirir linha de crédito para desenvolver suas indústrias. A apresentação dessa linha de crédito ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 18, na sede da entidade, e é fruto de um convênio firmado junto à Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas, responsável por executar o processo.

Na apresentação, os empresários tiveram a oportunidade de analisar a proposta de um financiamento na Desenvolve de até R$ 170 mil com taxa de 1,6% ao mês. A agência já disponibiliza abertura de créditos para a cadeia produtiva do leite, destinada a produtores     que queiram renovar ou ampliar seus rebanhos. O diferencial da parceria com a CPLA é que essa também engloba o setor industrial.

“Será a linha de crédito voltada para todas as áreas envolvidas com o Programa do Leite. Vai intensificar a condução dos serviços dos laticínios, sem contar que uma taxa de 1,6% ao mês é bem menor que as cobradas em bancos e financeiras, que giram em torno dos 7%”, avalia o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

Contando com a presença de representantes de 12 laticínios, a partir da próxima semana, os empresários já podem ir até a Desenvolve solicitar a abertura de proposta. Os agricultores familiares associados à CPLA também podem fazer a solicitação para renovar seus rebanhos, com financiamento de até R$ 15 mil, taxa de juros de 1% ao mês e prazo de pagamento em até 24 vezes. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300