Compartilhe



18/09/2013

FOMENTO

CPLA viabiliza linhas de crédito para produtores de leite e laticínios


A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) firmou junto à Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas uma parceria para lançar duas linhas de crédito  — uma  para pequenos produtores e a outra aos 12 laticínios parceiros da entidade. O acordo foi formalizado na última quarta-feira, dia 12, e pretende contribuir no processo de reestruturação da cadeia produtiva do leite.

Por meio da parceria, o diferencial será a viabilização da linha de crédito destinada aos laticínios inseridos no Programa do Leite. “Essa linha de crédito será de grande importância ao dono do laticínio, pois muitas vezes eles recorrem ao crédito via empréstimo com bancos ou financeiras, com taxas em torno de 7%”, destaca Aldemar Monteiro, presidente da CPLA. Agora, eles podem solicitar um financiamento na Desenvolve de até R$ 170 mil com taxa de 1,6% ao mês.

A apresentação das linhas de crédito para os proprietários dos laticínios ocorre nesta quarta-feira, dia 18, quando será marcada uma data para apresentação aos produtores que também fornecem ao programa.

 A proposta é mostrar uma abertura menos burocrática, com limite de retirada de até R$ 15 mil, taxa de juros de 1% ao mês e prazo de pagamento em até 24 vezes, o que pode beneficiar mais de dois mil agricultores familiares.

 

Foto: ascom Desenvolve  

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300