Compartilhe



11/11/2010

CPLA vai intermediar a organização de outras culturas com seus cooperados

O diretor-presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, foi convidado para participar durante esta quinta-feira de um encontro no estado de Sergipe para discutir o plantio de girassol e a reciclagem do óleo vegetal, conhecido como óleo de cozinha. O convite partiu do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae/AL) que busca parceria com entidades organizadas.

 

Encabeçado pelo consultor do Sebrae/ Rio de Janeiro, Pedro Paulo Felicíssimo, o projeto visa promover o desenvolvimento sustentável de cooperativas e associações com a produção de óleo de girassol, reciclagem e tratamento de óleo vegetal para produção de sabão e esmagamento de sementes de frutas para produção de óleos essenciais.

 

As idéias chamaram a atenção da cooperativa, que passa a trabalhar com mais de 200 agricultores familiares e aumenta sua responsabilidade social. “Vamos trazer o consultor do Rio de Janeiro para conversar com nossos cooperados em dezembro. Já acenamos com o interesse de implantar os projetos em Alagoas e vamos mobilizar nossos cooperados”, enfatizou Monteiro.

 

Para Aldemar Monteiro, a Cooperativa Pindorama, por exemplo, que trabalha em parceria com a CPLA no beneficiamento de leite para o Programa do Leite, do Governo Federal, possui grande potencial para implantação de um dos projetos. A Cooperativa Pindorama, a maior cooperativa do ramo da agricultura em todo país, produz sucos naturais e nas áreas de seus cooperados são produzidos maracujás, abacaxi entre outras frutas.

 

“No encontro ficaram claras as vantagens de implantação desses projetos. O mais importante é que elas visam a sustentabilidade do agricultor, tudo que a CPLA quer. A partir da visita do consultor vamos debater, junto ao Sebrae, as possibilidades de implantação de projetos com nossos cooperados. Estou bastante otimista”, reformou Monteiro.  


CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300