Compartilhe



16/08/2013

ALAGOAS MAIS LEITE

Agricultores da Comunidade Santa Rosa, no município de Craíbas, receberam nesta sexta-feira (16), da Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), 10 máquinas forrageiras, que devem contribuir para o desenvolvimento da produção leiteira na região.

O evento aconteceu na Governadoria do Agreste, em Arapiraca, e teve a presença do agricultor Marcelo Albuquerque - presidente da associação que representa a comunidade e associado da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA). A entrega das novas máquinas faz parte de uma série de ações realizadas pela Seagri, em parceiria com a CPLA, através do programa Alagoas Mais Leite, que vem inserindo nas comunidades rurais a metodologia Balde Cheio.

O projeto Balde Cheio, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), insere no campo estratégias de fortalecimento da cadeia do leite, como a melhoria do plantel, o desenvolvimento genético do rebanho e a aquisição de equipamentos para fortalecer a produção.

Segundo o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, a cooperativa se orgulha em contribuir para o desenvolvimento dos agricultores locais. “Participamos da formação da associação dos produtores, auxiliamos os cooperados na venda dos produtos e, com o trabalho realizado através da Seagri, conseguimos levar um exemplo de modelo cooperativista para a comunidade”, explicou Aldemar.

Recentemente, o presidente da associação dos agricultores de Santa Rosa, Marcelo Albuquerque, recebeu do Sebrae o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil, por conseguir um aumento de R$ 90 para R$ 1.600 mensais na produção do leite, através da metodologia Balde Cheio.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300