Compartilhe



12/08/2013

PAA - COMPRA INSTITUCIONAL

Durante encontro em Brasília, CPLA vivencia melhores caminhos para compra institucional

No último dia 08 de agosto, a Cooperativa de Produção leiteira de Alagoas (CPLA) marcou presença no Encontro dos Empreendimentos da Agricultura Familiar – PAA Compra Institucional, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O evento aconteceu na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Brasília, com o objetivo de estabelecer diretrizes às cooperativas de todo o país sobre a compra institucional pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Reunindo mais de 40 entidades, por meio do encontro o MDS pôde apresentar as ações desenvolvidas pelo ministério no âmbito do programa, e fazer com que as cooperativas abrissem seu leque a respeito da modalidade de compra institucional, beneficiando seus agricultores familiares e garantindo fidelização no fornecimento de seus produtos.

Para a CPLA, o encontro significou uma ampliação dos seus canais de comercialização. “Após essa missão em Brasília, iremos melhorar o nosso potencial de mercado entre os cooperados e associações vinculadas. O MDS abriu as possibilidades, como poder vender institucionalmente para o Exército, hospitais e até mesmo para a Copa do Mundo em alguns estados”, aponta o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro. 

Outro momento do evento considerado motivo de orgulho da cooperativa, foi quando foi apresentada a dinâmica de compra institucional estabelecida no município de Viçosa, zona da mata alagoana, onde são adquiridos produtos da agricultura familiar em 60% das propostas de chamadas públicas para a merenda escolar e para entidades ligadas à saúde, transporte, assistência e defesa social.

“Ficamos orgulhosos com o caso de sucesso reconhecido em caráter nacional. Até porque Viçosa é um dos grandes compradores do nosso leite e entusiastas do PAA Compra Institucional”, destacou Monteiro. 


Crédito: MDA 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300