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PAA - COMPRA INSTITUCIONAL
Durante encontro em
Brasília, CPLA vivencia melhores caminhos para compra institucional
No
último dia 08 de agosto, a Cooperativa de Produção leiteira de Alagoas (CPLA) marcou
presença no Encontro dos Empreendimentos da
Agricultura Familiar – PAA Compra Institucional, promovido pelo Ministério do
Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O evento aconteceu na sede da
Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Brasília, com o objetivo de estabelecer
diretrizes às cooperativas de todo o país sobre a compra institucional pelo
Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Reunindo mais de 40 entidades, por meio do encontro o MDS pôde
apresentar as ações desenvolvidas pelo ministério no âmbito do programa, e
fazer com que as cooperativas abrissem seu leque a respeito da modalidade de
compra institucional, beneficiando seus agricultores familiares e garantindo
fidelização no fornecimento de seus produtos.
Para a CPLA, o encontro significou uma ampliação dos seus canais
de comercialização. “Após essa missão em Brasília, iremos melhorar o nosso
potencial de mercado entre os cooperados e associações vinculadas. O MDS abriu
as possibilidades, como poder vender institucionalmente para o Exército,
hospitais e até mesmo para a Copa do Mundo em alguns estados”, aponta o
presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.
Outro momento do evento considerado motivo de orgulho da cooperativa,
foi quando foi apresentada a dinâmica de compra institucional estabelecida no
município de Viçosa, zona da mata alagoana, onde são adquiridos produtos da
agricultura familiar em 60% das propostas de chamadas públicas para a merenda
escolar e para entidades
ligadas à saúde, transporte, assistência e defesa social.
“Ficamos
orgulhosos com o caso de sucesso reconhecido em caráter nacional. Até porque
Viçosa é um dos grandes compradores do nosso leite e entusiastas do PAA
Compra Institucional”, destacou Monteiro.
Crédito: MDA