Compartilhe



26/07/2013

Qualidade do Leite

Nesta quinta-feira, 25, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), se reuniu com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecária de Alagoas (Adeal-AL) para debater como estão os laticínios do Estado e melhorias que possam ser aplicadas para o maior desenvolvimento dessas indústrias.

A Adeal realiza um trabalho constante de alerta para promover e executar a inspeção e fiscalização industrial e sanitária de produtos de origem agropecuária, além de ser a responsável pela liberação de um selo que comprova a segurança alimentar do produto. Devido a isso, a CPLA procurou essa reunião para que seus 200 cooperados possam buscar ainda mais melhorias para seus processos, permanecendo sempre em dia com a legislação vigente.

O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, ressaltou que é necessário que os laticínios estejam sempre analisando seus pontos fracos para que continuem produzindo bem, sempre se antecipando nos avanços. “Nossa cooperativa trabalha em cima do compromisso e da confiança, buscando fortalecer e organizar a Cadeia Produtiva do Leite no Estado de Alagoas. Tendo a proatividade de buscar progressão, os laticínios e produtores terão mais reconhecimento e credibilidade em seus trabalhos”, afirmou Aldemar.

“Melhorias podem ser aplicadas em todo o processo produtivo, do início até o destino final do produto, incluindo um transporte adequado. Garantir um alto padrão de qualidade, preocupados com o máximo de higiene e cuidado, é sinônimo de estar sempre buscando uma ótima alimentação dos consumidores”, concluiu o presidente.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300