Compartilhe



19/07/2013

CPLA aposta na compra coletiva em evento do setor lácteo em MG

CPLA aposta na compra coletiva em evento do setor lácteo em MG


Em sua participação no Minas Láctea 2013, a  Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) resolveu apostar na compra coletiva de maquinários para garantir estrutura e inovação no mercado alagoano. O evento iniciou no último dia 16 de julho e vai até hoje, dia 18, no Centro Regional de Convenções e Exposições da Zona da Mata – Expominas, na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais.

Reunindo uma comitiva com 20 empresários do ramo de laticínios, e todos esses parceiros da CPLA, a compra coletiva realizada pelos alagoanos pôde movimentar na feira cerca de R$1 milhão na aquisição e renovação de equipamentos para as suas indústrias.

De olho nas novidades, a cooperativa ressalta a importância da participação de quem é envolvido no setor em eventos desse porte. “Aqui, tivemos a oportunidade de presenciar a atividade leiteira no âmbito nacional, assistir palestras sobre qualidade do leite e fazer o mercado alagoano cada vez mais atento e competitivo”, aponta Aldemar Monteiro, presidente da CPLA.

Sair de Alagoas e obervar a realidade do setor latinicista nacionalmente, fizeram a comitiva perceber os resultados que a cultura do leite alcança na sociedade brasileira. “Conhecemos cooperativas do Brasil todo e é impressionante o quanto os impactos da produção leiteira são universalizados em nosso país”, conclui Aldemar.

Sobre a aquisição de equipamentos, a “menina dos olhos” da CPLA foi a unidade secadora de leite, pra produzir leite em pó, a qual já tem endereço certo. Vai para o projeto de reestruturação do parque industrial do laticínio Camila, em Batalha, fechado desde 2009 e adquirido pela CPLA este ano. Aliás, o leite em pó será a grande aposta com a reabertura da fábrica.

Tido como um dos maiores eventos da América Latina sobre tecnologias na indústria de laticínios, o Minas Láctea envolve quem vive da produção de leite e seus derivados na busca por inovação em uma das atividades rurais que mais geram renda e desenvolvimento socioeconômico no país.

 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300