Compartilhe



17/05/2013

CPLA apresenta mercado da bovinocultura leiteira em seminário

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) esteve presente no I Seminário Agronegócio Alagoano, evento que busca avançar nas boas práticas de empreendedorismo no setor rural, realizado nos dias 14 e 15 de maio, no auditório do Centro de Ciências Agrárias (Ceca), da Universidade Federal de Alagoas, localizado em Rio Largo.

Com o a palestra cujo tema era “O Cooperativismo como Empreendedorismo da Bovinocultura de Leite”, o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, traçou um panorama sobre o quanto a entidade tem impulsionado o mercado do leite, a agricultura familiar e valorização do pequeno produtor por meio do associativismo presente no campo.

Houve também degustação de produtos dos laticínios Batalha, Muu e Renascer, grandes parceiros da CPLA, cujas indústrias mantêm os associados da cooperativa como fornecedores diretos para fabricação de seus produtos, garantindo o bom funcionamento de programas intermediados pela entidade, a exemplo do Programa do Leite, do Ministério do Desenvolvimento Social.

O evento foi promovido pela Cooperativa de Projetos e Consultorias Agrárias- MÁXIMA, a qual possui o objetivo de apresentar trabalhos na área das ciências agrárias voltados à sustentabilidade, inovação tecnológica, empreendedorismo e cooperativismo no agronegócio alagoano.

O seminário atingiu os objetivos propostos com um número de 215  inscritos do seu público-alvo, formado por alunos, produtores e empresários vindos de toda Alagoas.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300