Compartilhe



12/04/2013

CPLA faz visitações a tanques ligados ao programa Balde Cheio

Objetivo da visita foi verificar a qualidade do leite e realizar palestras sobre o assunto

 

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) visitou tanques de resfriamento de leite na última quarta-feira, dia 10, em cerca de cinco associações de produtores ligadas ao programa Balde Cheio de Porto Real do Colégio, São Sebastião, Traipu entre outros municípios e povoados que compõem a região do baixo São Francisco.

O motivo da visita foi para verificar a qualidade do leite em tais tanques, como também realizar palestras de capacitação relativas à higiene de ordenha e de armazenamento. Para isso, a CPLA convocou pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas para ministrar as palestras.

A importância de verificação dos tanques é realizar análises precisas sobre contagem de bactérias e alertar os produtores sobre os riscos de contaminação em um armazenamento mal conduzido. “Mesmo com algumas irregularidades apontadas, as pessoas já tomaram consciência sobre o quanto é fundamental fazer prevalecer a qualidade do leite”, explica Gustavo Ramos, zootecnista da CPLA.  

Ainda no mesmo dia, foi realizada outra palestra sobre o mesmo tema no auditório da cooperativa Pindorama, zona rural de Coruripe.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300