Compartilhe



10/04/2013

CPLA comemora 12 anos na defesa do produtor de leite alagoano


 

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) comemorou quinta-feira passada, dia 4, o aniversário de 12 anos de fundação. Criada com o objetivo de fortalecer e organizar a cadeia produtiva do leite no Estado, a entidade conta, atualmente, com 235 cooperados, gerando mais de 25 mil empregos diretos e indiretos no setor.

Atuante na defesa de políticas públicas direcionadas ao setor, com presença marcante no cenário nacional, a CPLA é responsável por intermediar programas técnicos e assistências em Alagoas, que já beneficiaram mais de três mil produtores rurais, a exemplo do “Balde Cheio” e do “Programa do Leite”.

Ações

Entre outras inúmeras ações, em março passado, a cooperativa enviou um grupo de técnicos e veterinários as comunidades quilombolas alagoanas a fim de orientar os produtores locais sobre manuseio adequado dos rebanhos com objetivo de promover o melhor desempenho da produtividade.

No combate à seca que castiga o Estado, a CPLA viabilizou - em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) e a Cooperativa Pindorama - a distribuição do bagaço de cana a produtores rurais de vários municípios alagoanos para servir de ração animal.

Para Aldemar Monteiro, que preside a CPLA nos últimos três anos, o sucesso dos programas executados em Alagoas e das ações desenvolvidas pela cooperativa - voltadas a melhoria da qualidade de vida do agricultor familiar que fazem parte da cadeia produtiva do leite - refletem o atual e moderno modelo de atuação da cooperativa.

“A  CPLA é administrada com base na união e na transparência. Grande maioria dos nossos cooperados é composta por agricultores familiares. Em 12 anos de atuação, a CPLA resgatou o nome do produtor de leite em Alagoas. Com um trabalho diário e incansável, obtemos novas conquistas que fortalecem cada vez mais a cadeia produtiva do leite em Alagoas”, declarou Monteiro.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300