Compartilhe



25/03/2013

CPLA se reúne com BNB em busca de auxílios ao homem do campo

Ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 22, o encontro entre o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, e o superintendente do Banco do Nordeste em Alagoas, Antônio César Santana, na sede da instituição financeira. Na tentativa de atrair melhorias para quem busca na cadeia leiteira seu sustento, a cooperativa procura estreitar a distância entre o homem do campo e as linhas de crédito disponíveis.

A iniciativa partiu depois de algumas reivindicações vindas dos cooperados que chegavam até a CPLA com dúvidas e certas dificuldades em adquirir capital e investimento junto ao BNB. Dessa forma, Aldemar acionou o superintendente para entender qual o motivo que alguns benefícios — inclusive os que vêm do governo federal — não eram liberados ao produtor que ia até o banco. 

Aldemar Monteiro destacou o quanto é necessário as instituições financeiras estarem abertas ao crédito rural para beneficiar o produtor familiar. “Quanto mais investimento na bacia leiteira, já que o problema da seca ainda perdura, melhora a qualidade de vida e o modo de produção do homem do campo, garantindo um bom produto para a comercialização”, explicou.

Outro ponto tocado pelo presidente da CPLA é de que não só de capital o setor rural precisa, mas de consultorias para investigar onde estão os problemas e assim fazer com que as linhas de crédito sejam para destinos eficazes. Para isso, o superintende do BNB garantiu o fornecimento de um técnico para ir até as áreas correspondentes à bacia leiteira e verificar quais são as necessidades de determinada comunidade. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300