Compartilhe



03/01/2013

CPLA reconhece potencial produtivo do Canal do Sertão

Cada vez mais buscando melhores alternativas para impulsionar o desenvolvimento da pecuária leiteira no estado, a Cooperativa dos Produtores de Leite de Alagoas (CPLA) foi na última terça–feira até o município de Olho D’Água do Casado, um dos beneficiados com o Canal do Sertão, obra que engloba iniciativa do governo estadual e federal para sanar o problema de estiagem em alguns pontos críticos do semiárido nordestino. Também estava presente na ocasião o secretário estadual de agricultura, José Marinho Júnior.

A visita teve o interesse em particular para verificar os benefícios da obra na propriedade de Cícero de Barros. O produtor possui uma unidade demonstrativa – área beneficiada pelo Canal, onde já se pode observar potencial hídrico bastante significativo.

O grande motivo para comemorar a empreitada é que ali se tornou um local propício a produzir forragem, recurso vegetal que serve como ração para o gado. Dos grãos plantados na unidade como o milho, pode-se também extrair silagem para tratar doenças.

Dessa forma, a CPLA só tem o que comemorar. Nas palavras de seu presidente, Aldemar Monteiro, a obra que auxilia o homem do campo por uma terra fértil, também contribui para o desenvolvimento da pecuária. “Se o produtor tem reserva, alimenta o seu gado, o deixa forte e beneficia e valoriza a produtividade leiteira”, analisou. 

 

 

 

  

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300