Compartilhe



20/02/2013

Projeto “Conectar no Campo” busca parceria com Macrocoop

O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, e o Diretor-presidente da Cooperativa de Projetos e Consultorias Agrárias – Máxima, Glauco Yves Gomes, apresentaram nesta quarta-feira (20), na sede da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais em Informática e Telecomunicações LTDA (Macrcoop), o projeto piloto ‘conectar no campo’.

A finalidade do projeto é capacitar os produtores da agricultura familiar para o uso da tecnologia da informação, ligados a um aplicativo desenvolvido pelo Engenheiro Agrônomo da Máxima, Joelmir José de Albuquerque Farias, e por profissionais da Macrocoop. A iniciativa busca a parceria para a doação de seis computadores que irão ajudar no controle e troca de informações entre os produtores de leite associados á CPLA, que participam dos programas Balde Cheio e Alagoas Mais Leite.

Acompanharam a apresentação do projeto “Conectar no Campo”, o Diretor-presidente da Macrocoop, Ednildo José da Silva, a cooperada Maria de Fátima Araújo, e o Engenheiro Agrônomo Joelmir José de Albuquerque.

Criação do Projeto:

O projeto “Conectar no Campo” está sendo elaborado pela Máxima, visando a formação de gestores empreendedores independentes e sustentáveis na formação de uma cadeia produtiva, georeferenciada e articulada. Com isso, garante o acompanhamento preciso entre produtores, associação, CPLA e comercialização (clientes).
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300