Compartilhe



19/02/2013

CPLA capacita produtores com curso de Inseminação Artificial em Bovinos

Técnicos e veterinários da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), realizaram na cidade de Batalha o curso de Inseminação Artificial em bovinos para produtores e familiares da Associação dos Produtores de Leite de Paulo Jacinto e Região.

Um grupo formado por 10 agricultores associados á CPLA aprenderam todas as técnicas adotadas no processo de inseminação artificial, estando aptos a realizar o procedimento em suas propriedades ou em qualquer outra. Com isso, a Cooperativa vai disponibilizar um botijão onde serão coletados os sêmens dos animais pelos próprios produtores.

O projeto é uma parceria entre a CPLA e Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri), e tem o objetivo de capacitar os próprios produtores de leite e melhorar a genética do seu rebanho, diminuindo os custos da produção.

Para o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, este processo de aprendizado valoriza o produtor rural, capacitando-o e aumentando a qualidade da sua produção e consequentemente do seu valor financeiro.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300