Compartilhe



18/02/2013

Agricultores do sertão recebem farelos de milho e soja

Nesta sexta-feira (15), pequenos agricultores sertanejos receberam 180 toneladas de farelo de milho e 60 de farelo de soja para ajudar na alimentação dos animais. Os agricultores de mais 37 municípios da região aguardam o recebimento de 4.658 toneladas de farelos.

O termo de doação e a entrega dos farelos contou com a presença do vice-governador José Thomaz Nonô, do secretário de estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho, do prefeito de Santana do Ipanema, Mário Silva, do Presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, e de outros presidentes das associações da região.

Aldemar Monteiro, presidente da CPLA, destacou a importância do trabalho do Governo do Estado para a sobrevivência no campo. “Temos um governo que se preocupa com os pequenos produtores e com o nosso setor leiteiro, trazendo subsistência rural. Esses farelos irão manter o homem no campo”, disse Ademar, ressaltando que o Alagoas tem o 2º melhor preço de leite do Nordeste e o primeiro do País na cobertura de vacinação contra a aftosa.

A obtenção dos produtos é parte dos recursos advindos do Governo Federal por meio de licitação para ações de combate à seca no Estado de Alagoas.
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300