Compartilhe



07/02/2013

Projeto de capacitação é apresentado na Codevasf

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), através de seu presidente Aldemar Monteiro, do Diretor Comercial Fernando Medeiros e do Diretor-presidente da Cooperativa de Projetos e Consultorias Agrárias – Máxima, Glauco Yves Gomes, apresentaram nesta quarta-feira (6), ao Superintendente da 5ª Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Luís Alberto Nogueira Moreira, o projeto sobre o Empreendedor Rural no Cooperativismo e Associativismo.

O objetivo da visita é adquirir recursos através da companhia para a execução do projeto, o qual visa a capacitação de 200 produtores dos municípios de Batalha, Cacimbinhas, Jacaré dos Homens e Major Isidoro, onde há o maior foco da bacia leiteira em Alagoas. A finalidade do projeto é informar sobre a importância do empreendedorismo, cooperativismo e associativismo, voltada a parte sustentável. Já a parte empresarial será feia por meio da aplicação das matérias de Marketing, Zootecnia, Assistente Social, Pedagogia, Segurança no Trabalho e Medicina Veterinária. A capacitação terá um prazo de 6 meses, e busca a mudança da realidade existente no meio rural e a multiplicação do engrandecimento da qualidade dos produtores com o apoio da Codevasf e CPLA.

Segundo Luis Alberto, o projeto é de grande importância e merece toda atenção por ser voltado para área do cooperativismo rural. “Este é um bom projeto, e cabe a nós, a partir de agora, analisá-lo, transformar em processo e aguardar o parecer da superintendência para que possamos buscar estes recursos”, afirmou o superintendente.

Para o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, este foi apenas o primeiro passo para abertura de novas portas de mais um apoio para a atividade do leite. “Hoje a carência é ainda muito grande com relação á tecnologia, e este projeto vem com essa importância, pensando nas melhorias da produção leiteira. Espero que possamos contar com esse apoio da Codevasf, para que o produtor consiga ganhar dinheiro e permanecer no campo”, afirmou.
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300