Compartilhe



07/02/2013

ASPLIR é beneficiada com Projeto Balde Cheio

Resultados satisfatórios do módulo do Projeto Balde Cheio apresentados pela Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), levaram a Associação dos Produtores de Leite de Ipiranga e Região (ASPLIR), presidida pelo senhor Romilson de Souza e composta por 46 associados, a adotar as facilidades oferecidas pelo projeto. Hoje os associados já contam com o acompanhamento de um técnico agrícola responsável pela área. Com dois tanques adquiridos através da CPLA para ajudar na produção, os cooperados produzem cerca de 1.500 litros de leite por dia, uma das maiores da região, tendo uma renda mensal de 40 mil reais. Com muita organização, empenho e força de vontade, os colaboradores já conseguiram através das parcerias entre CPLA, Cooperativa Pindorama e Governo do Estado, 20 forrageiras, que foram distribuídas para 20 produtores, e parte do valor financiado junto ao Banco do Brasil para adquirir 20 Kits de irrigação.

Segundo o presidente Romilson, a atuação do projeto é importante devido a grande melhoria da produtividade. “Sabemos que esse é o caminho certo, pois com a parceira do Projeto Balde Cheio podemos produzir muito mais, e trazer sempre bons resultados”, afirmou.

O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, destacou a importância do projeto, agradeceu a presença dos produtores e parabenizou pelas boas iniciativas tomadas pela associação. “Fico muito satisfeito quando vejo um grupo colocando em prática o nosso objetivo de produzir mais e melhor, sempre preocupado com a qualidade desse produto que está sempre presente na mesa da população”, enalteceu Aldemar.

Concurso

Produtores da ASPLIR, associados á CPLA estão participando do Concurso de Qualidade do Leite, que tem o objetivo de selecionar e premiar as melhores práticas para produção de leite de qualidade, procedente das atividades dos pequenos produtores de Alagoas. Desta forma, os produtores são estimulados a atender ás condições da Instituição Normativa 62, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que previne a diminuição de bactérias no leite. A premiação total deste ano é de 40 mil reais.
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300