Compartilhe



22/01/2013

Tese de Mestrado sobre Micro-organismos patogênicos tem apoio da CPLA

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), em parceria com a Fundação de Amparo de Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), estão apoiando a tese de mestrado em nutrição da médica veterinária Karla Daniele, sobre Micro-organismos Patogênicos do Leite em Tanque Comunitário no Estado de Alagoas.

Segundo Elizabeth Sampaio, professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), trabalha na área da qualidade do leite e co-orientadora da tese, - além do professor e orientador Ciro Rêgo do Departamento de Nutrição da Ufal - o projeto tem o objetivo de auxiliar resultados do leite em sigilo, tratando da saúde do consumidor. “O leite é um alimento muito comercializado, e por está presente em nossa alimentação desde que nascemos, requer cuidados em seu tratamento para não causar prejuízos á saúde do consumidor”, lembrou Elizabeth.

O projeto já está em execução desde o último domingo (20), onde está sendo feito uma análise em cerca de 58 tanques, inicialmente, e todo o resultado coletado individualmente, terá o acompanhamento da CPLA. Para facilitar todo este trabalho, a mestranda Karla Daniele criou um mapa, no qual fará a delimitação desses tanques, bem como as cidades onde serão coletados.

A eficácia dos resultados vai trazer bons frutos, proporcionando um alimento com qualidade para os consumidores e produtores do leite no Estado de Alagoas.
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300