Compartilhe



05/12/2012

Lideranças prestam contas de missão técnica do leite no Canadá

As lideranças que participaram da missão técnica do leite no Canadá, reuniram-se na manhã da terça-feira, 04, para fazer uma prestação de contas das ações e modelos que devem ser implantados no Estado de Alagoas. O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, que também integrou a comitiva, esteve presente na reunião.

“O modelo adotado no Canadá é muito interessante e mostra que o produtor e as indústrias têm que está organizados e que, também, tem de haver um entrosamento maior entre o Governo e os produtores. Nós viemos hoje prestar contas e mostrar um pouco como funciona o sistema de organização do País” afirmou o presidente da CPLA.

Na próxima quinta-feira (06), os representantes se reunirão com um consultor do Sebrae para apresentar ideias e projetos, que, depois de avaliados, poderão ser implantados no Estado.

“Convidamos vários empresários e produtores para mostrar que o Canadá é uma realidade e que o Brasil e Alagoas podem chegar lá. Para os canadenses foram preciso 50 anos, então não é algo a curto prazo. A ideia é começar a implantar esse modelo agora para colher os frutos no futuro”, concluiu Aldemar.

 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300